Saiba quais são os 10 melhores Animes de todos os tempos!

Independente da variedade de filmes e programas de TV, anime, ou animação japonesa, é um gênero que vem florescendo desde a década de 1980 e possui uma enorme variedade de fãs no mundo todo. Alguns animes são repletos de ações, aventuras, dramas, contendo uma animação impecável, tornando-os os mais populares e principais animes de todos os tempos. Veja a seguir.

10. Naruto (2002 -)

Muitos jovens poderiam esperar que este anime provavelmente seria o número 1 da lista. Mas apesar da sua popularidade, existem outras séries ainda mais incríveis que Naruto. A série foi criada por Masashi Kishimoto e foca no jovem ninja, Naruto Uzamaki durante seu treinamento. O anime apresenta um enredo brilhantemente que segue as mesmas aventuras de Naruto no Manga.
Muitas vezes, repleto de drama, o que faz de Naruto uma série particularmente agradável aos seus espectadores, é o bom humor e ação. Naruto é um anime muito americanizado, tendo o mesmo seguimento Dragon Ball Z. Atualmente a série está em sua 13° temporada e não tem nenhuma previsão de chegar ao fim.

09. Bleach (2004 – 2013)

Outro grande exemplo de série extraordinária e popular é Bleach. O anime foi muito bem recebido pela crítica e pelos fãs. Criado por TiteKubo, Bleach tem como protagonista o estudante do ensino médio Ichigo Kurosaki, que recebe os poderes de um Shinigami para que ele possa salvar sua família. Ele rapidamente descobre que seu trabalho é proteger os seres humanos e as almas.
Na sua essência, Bleach é um conto de lealdade e amizade que usa ação e comédia para criar uma série realmente cativante. Pessoalmente, achei que é série é um pouco mais madura que Naruto, com um tema mais obscuro, mas possui uma semelhança comparável.

08. FLCL (2003)

FLCL é um cult entre os amantes de anime, foi muito bem recebido durante sua breve estréia em 2003. Apesar de ser um anime pequeno, com apenas seis episódios, FLCL ou Fooly Cooly continua sendo um dos favoritos para os fãs.
Escrito por Yoji Enokido, o enredo gira em torno de Naota Nandaba, um estudante de 12 anos que vive com seu pai e avô. É uma história totalmente original e bizarra. Apesar de conter elementos Sci-Fi, como robôs gigantes e tal, essa não é a melhor parte do anime. Na minha opinião, um de seus aspectos mais admiráveis é a trilha sonora.

07. Neon Genesis Evangelion (1995 – 1996)

Vamos voltar um pouco no tempo, até 1995. Eu não tinha idade suficiente para assistir este anime intenso e dramático. A história se passa no ano de 2015, quando os anjos decidem atacar a Terra. Nosso protagonista é Shinji Ikari. Não sei muito sobre o anime. Mas ele fez grande sucesso de público jovem.

06. Fullmetal Alchemist (2003 – 2004)

Outro anime curto, contendo apenas 51 episódios, a série Sci-Fi Fullmetal Alchemist foi ao ar por volta de 2003 e mistura drama com comédia. A história segue os irmãos Elric que é abandonado pelo pai depois que sua mãe morre, os irmãos decidem trazer a mãe de volta através de uma transmutação humana proibida, mas algo da errado e eles acabam perdendo seus corpos. Edward Elric deve entrar para o exército, ter acesso a certos privilégios de alquimia e trazer seu irmão de volta para seu estado original.

05. Code Geass (2006 – 2007)

Code Geass é uma história alternativa onde mundo está dividido em três super-poderes: Britânia, Federação Chinesa, e União Europeia. A trama principal segue a conquista do Império Britânico sobre o Japão em 10 de agosto de 2010. No meio dessa ação, que gira em torno do príncipe exilado Lelouch Lamperouge e sua irmã Nunnally Lamperouge, Lelouch começa travar uma guerra contra o império, usando seu novo poder.
Há muito mais que eu poderia ter dito em relação à história, é, literalmente, cheia de ação. Parece clichê, mas é legal. É apenas um anime legal que chamou a minha atenção. Pode não ser o melhor na lista, por alguns motivos, mas é um dos mais interessantes.

04. Cowboy Bebop (1998 – 1999)

Criado em 1998 por HajimeYatate, Cowboy Bebop é um dos animes mais conceituados do mundo. Muitos fãs da série considera-o como o melhor anime de todos os tempos mas eu discordo e coloco na quarta posição.
A série segue as aventuras de Spike Spiegel, um caçador de recompensas do futuro distante. Spike e seus parceiros viajam pela galáxia atrás da maior recompensa. Possuindo 26 episódios, a série possui todos os gêneros e confundem até os limites que definem um anime.

03. Pokémon (1997 – )

Ele deveria estar na lista. Muitos acham que Pokémon não é um anime tradicional, pois tem sido muito americanizado nos últimos anos. Mas Pokémon é um dos primeiros animes que conquistou a minha geração. Sim, a série está horrível atualmente, mas vamos olhar lá trás, relembrar o original, e sentir esta nostalgia.
Como muitos de vocês sabem, Pokémon segue as aventuras de Ash Ketchum e seus amigos (que mudaram ao longo dos anos) que tentam se tornar os melhores treinadores de Pokémon. Com a ajuda de Pikachu, seu Pokémon número 1, Ash luta com vários treinadores, ganhando emblemas ao derrota-los. A série inicial foi incrivelmente divertida, emocional e tinha perfeitas histórias de moralidade.
O que também me surpreende, é que eu posso assistir várias vezes a série e me emocionar como se fosse a primeira vez que estivesse assistindo. É simplesmente incrível e todos vocês sabem disso.

02. Dragon Ball Z (1989 – 2003)

Aqui é outra série que, assim como Pokemon, provavelmente se perdeu no conceito de anime. Dragon Ball Z apresenta Goku, o defensor da terra, que descobre que ele é de outro planeta. Goku, seus amigos e aliados defendem a Terra de inimigos alienígenas, resultando enormes batalhas épicas. Praticamente Superman.
Dragon Ball Z é um dos animes favoritos da minha infância. Ele se estende por duas gerações e é, possivelmente, o anime mais popular da América e tornou-se um dos desenhos animados mais influentes em os Estados Unidos. Se você ainda não assistiu, você não viveu.

01. Death Note (2006 – 2007)

Death Note é, definitivamente a melhor série de televisão animada que eu já assisti. Death Note não depende de ação, Sci-Fi ou o futuro e alienígenas. o anime é um suspense que segue o ponto de vista do assassino e do investigador. Embora a série conta com fantasia/elementos espirituais, é o suspense que conquistou milhares de fãs.
Em cada episódio, você quer saber o que vai acontecer, é viciante. Poderia ser um anime chato, mas os escritores conseguiram fazer um anime excelente e único, que na minha opinião, é o melhor de todos os tempos.


Comentários