História do BeyBlade!

Beyblade
A primeira série foi bem diferente das outras no estilo. As beyblades eram desenhadas no estilo anime. Pareciam ser muito pesadas e aparentavam apenas uma única cor, além da cor negra do disco de peso. Eles não se moviam muito, nem eram rápidos para bater uma na outra, embora fossem rápidas para ir de um lado ao outro na cuia. As Feras-Bit também tinham apenas uma cor,tanto no brilho quanto no corpo, e foram desenhadas de um modo meio "turvo". E os personagens causavam certa estranheza pois eram grandes para a maturidade deles. A série marca a estreia dos personagens principais e suas primeiras tentativas de tornarem-se campeões. Passando pelo Japão, China, Estados Unidos, Europa e Rússia, os Bladebreakers, formados por Tyson, Kai, Ray, Max e Kenny (que não luta, ajuda tecnicamente) vão ganhando posições no torneio mundial, vencendo equipes como White Tigers, All Starz, Majestycs e Demolition Boys. Os Demolition Boys, a última equipe que os Bladebreakers enfrentam, representam uma ameaça, pois, liderados por Bóris, antigo treinador de Kai, e Voltaire, seu avô, planejam dominar o mundo. Eles levam crianças para sua abadia em Moscovo, e lá fazem uma lavagem cerebral, para fazê-las acreditarem que a vitória é tudo e a derrota é sinónimo de humilhação máxima.
Beyblade V-Force
A temporada estréia o novo estilo de desenho no anime. As beyblades são desenhadas em 3D, e agora seus movimentos são mais convincentes e realistas, além de ágeis. Apesar disso, as beyblades não são mais velozes para atravessar a cuia. O sistema Magtran e uma nova protagonista, Hillary, que não luta, mas ajuda a equipe torcendo e treinando-os também são apresentados. Basicamente, os Bladebreakers lutam contra duas coisas. A organização Psykick, que quer roubar as feras-bit deles, no final, o grande chefe da organização, Zagart, revela que as queria por que só o poder delas poderia fazer Zeo, o seu filho-robô baseado no verdadeiro que morreu num acidente, virar um ser humano. A outra ameaça são os Santos Escudos. No inicio, eles apenas desafiam-nos e mostram o quanto são fortes, mas depois revelam que também querem capturar as suas feras-bit para lacrá-las numa rocha e impedir assim que o poder delas seja usado para o mal.
Beyblade G-Revolution 
Um novo campeonato está iminente, mas dessa vez os Bladebreakers separam-se e cada um tenta conseguir o título sozinho. Agora, o torneio estréia uma nova maneira de lutar, as equipas devem escolher dois ou três lutadores titulares e um de reserva. Dois protagonistas são adicionados: Daichi e Hiro (Hitoshi, no original), também conhecido por Shippu no Jin (Jin Vendaval na versão brasileira e Jin de Gales, na portuguesa). A série mostra dois novos sistemas: Engine Gear e Hard Metal System. No final, os melhores lutadores da BEGA (Beyblade Enterteinment Global Association), uma organização que surgiu no lugar da ALB lutam contra Tyson e seus amigos para decidir quem dominará o mundo do beyblade.
Beyblade Metal Fusion
Ginga é um garoto, que junto de seu grupo de amigos luta contra a maléfica organização Nebulosa Negra. No decorrer da história os amigos se tornarão inimigos e os inimigos, aliados. Beyblade Metal Fusion foi lançado em 2008 no Japão. Mas tarde, em 5 de Abril de 2009, foi lançado nos Estados Unidos e Canadá. Em Portugal estreia em Outubro de 2010 no canal de cabo Panda Biggs. Já no Brasil, a previsão é de que chegue em 2011.

Comentários