BeyBlade: Brinquedos!

Beyblade  é uma linha de alta performance brinquedos pião originalmente desenvolvido e
As imagens (26)
Um exemplo de um beyblade atual é Galaxy Pegasus W105R2F .
fabricado pela Takara e Hasbro, estrelado em 2000. Ambos os brinquedos e seu nome foi inspirado em "Beigoma", um pião tradicional. A introdução do brinquedo correspondeu com a transmissão
Turbo g
A beyblade do passado, Dragoon
da série de televisão de anime Beyblade com o mesmo nome. Em 2002, a Hasbro começou a vender brinquedos Beyblade internacional (sob licença de, e produzido por, Takara), juntamente com uma implementação coordenada de país a país de versões localizadas da série de TV. A linha de brinquedos Beyblade passou a ser uma das linhas de brinquedos mais populares do mundo, de 2000-2005 e até 2005 mais de 100 milhões de unidades foram vendidas em todo o mundo. Em agosto de 2008, Takara Tomy lançou uma nova geração de Beyblade com uma camada externa de metal; a primeira encarnação do brinquedo em três anos e meio. A partir do sistema básico, através do Sistema de Heavy Metal / Hard, Beyblades foram categorizados como ataque, defesa, combinação, ou tipos de resistência, mas quando o sistema roda híbrido foi introduzido, a combinação de resistência e tipos foram renomeados como o equilíbrio e Stamina Tipos, respectivamente . Estes Beyblades pode ter imagens sobre eles que simboliza uma criatura (conhecido como Bit-Beast), que mostra o que o Beyblade faz, ou se parece. Em Beyblade: Metal Fusão eles têm símbolos neles que representam uma das 88 constelações no espaço. Os jogadores são encorajados a misturar e combinar seu Beyblade, a fim de ganhar. 

Jogo

Regras

Nota: Estas são as regras para a fusão de metal / Metal luta era de Beyblade.
Objetivo
  • Seja o primeiro jogador a marcar 7 pontos ou mais.
Como batalha
  • Ambos os jogadores começam com o sinal de "3, 2, 1, - LET IT RIP" {Go Shoot!}
  • Ao sinal ambos os jogadores lançam seus Beys no Beystadium.
  • Um lançamento por batalha; batalha termina quando um Bey pára de girar.
Pontuação
  • Se o seu superior gira mais do que seu oponente, você ganha 1 ponto. Isso é chamado de sono para fora.
  • Se você tocar o seu adversário durante o seu lançamento, o seu oponente recebe 1 ponto.
  • Se você não iniciar o seu Bey com sucesso para o estádio você perde 1 ponto.
  • Se o seu Bey fica preso em um bolso pena, partituras seu oponente 2 pontos.
  • Se você tocar no estádio durante a batalha, seu oponente recebe 3 pontos ea batalha é imediatamente terminado.
  • Competir em várias batalhas até que um jogador marcar 7 ou mais pontos.

Tipos de Beyblades

Cada Beyblade tem um tipo diferente. Ela determina que tipo são mais melhores.
Ataque: Estes Beyblades especializam em atacar outros Beyblades. Eles lutam ferozmente e tentar nocautear o outro Beyblade tão rápido quanto eles podem. Eles tendem a superar Stamina-Tipo Beyblades devido à sua falta de defesa.
Defesa: Estes Beyblades especializar no uso de defesa. Assim como o ditado "o melhor ataque é uma boa defesa", eles ficam em um lugar e se defender de Beyblades de entrada para seus ataques são quase imunes a eles, tornando assim um ataque-tipos incompatíveis contra esse tipo.
Resistência: Estes Beyblades especializar-se em vigor. Eles são usados ​​para que eles possam sair-girar o inimigo Bey e vencer. Em troca de uma falta de energia, a sua resistência última mais contra outro tipo de Beyblades tornando-os naturalmente vantajoso em relação à defesa Tipos, que incidem sobre acessos resistindo.
Equilíbrio: Estes Beyblades especializar-se em uma mistura dos outros três tipos listados acima, dando-lhes sem forças ou fraquezas gritantes. Eles usam uma combinação de ataque, defesa e, Tipos Stamina juntos para fazer um mesmo misturar para ganhar.

Sistemas

Através da vida útil da linha de brinquedos Beyblade, tem havido diferentes gerações de arquiteturas introduzidas no anime.

Básica do Sistema (BS)

Os tops "Sistema Básico" são a primeira geração de Beyblade no máximo. Eles são feitos inteiramente de plástico, com exceção dos discos de peso e algumas dicas. Estes Beyblades composta de cinco partes básicas:
  • Bit Chip : Uma placa decorativa inserido no Anel de Ataque do Beyblade, adornado com um pequeno ícone de um Bit-Beast . No anime, as almas dessas criaturas foram realmente alojado no Beyblades si.
  • Anel de Ataque : O Anel de Ataque determina o efeito da lâmina quando impacta contra o seu oponente, pois esta é normalmente a primeira parte a entrar em contacto com a lâmina adversária.
  • Disk Peso : O disco de peso afeta a potência ea velocidade do Beyblade.
  • Lâmina Base de Dados : The Blade base determina o sentido de rotação do Beyblade; no sentido horário (à direita) ou anti-horário (à esquerda).
  • Dica : A ponta determina como o Beyblade gira, e também afeta seu padrão de movimento. A dica de desempenho está ligado à Base Blade.
Os primeiros topos consistiu de um sistema parte de quatro camadas: Bit Besta, Anel de Ataque, disco de peso, e Blade Base de Dados; a engrenagem rotação iria travar na Base de Dados de Blade, fazendo essencialmente o início apenas quatro camadas após a construção inicial. Com a chegada da S-e F-série Beyblades, Engrenagens rotação foram introduzidos que foram removível e intercambiável, criando, assim, um sistema de cinco camadas.

Magnacore System (MG)

Introduzido com a série V, a linha "Magnacore" de brinquedos Beyblade existentes Engrenagens rotação e discos magnéticos Peso para atrair ou repelir as lâminas do outro. Além disso, pode-se comprar ímãs que foram afixadas na parte inferior de sua Beystadium, que afetou os padrões de movimento do Beyblades.

Engrenagem Motor System (EG)

Engrenagem do motor topos foram introduzidos com a série G, e manter o mesmo desenho grande de uma Beyblade típico, incluindo um Bit Chip, um anel de ataque, um disco de peso, e uma base de dados de lâmina; Topos de engrenagens do motor, no entanto, substituir a engrenagem rotação típica com uma engrenagem do motor mais avançado, o que afeta o comportamento do topo durante a batalha. Cada engrenagem do motor inclui um Turbo Winder para enrolar-se o núcleo do motor. Quando em ação, a Base da lâmina libera a engrenagem do motor determinada pelo sistema de bloqueio de embreagem do Lâmina Base. Esta série de beyblades foram os últimos a serem feitas de peças de plástico, com exceção dos discos de peso. Os posteriores eram de metal semi ou completamente metal.

Tipos de engrenagens do motor
  • Motor de engrenagem : A engrenagem do motor padrão que vem com a maioria dos beyblades, mas sua ponta é variada.
  • Turbo engrenagem Motor : Primeiro lançado com o Dragoon-fiação esquerda GT, o Mecanismo de engrenagem Turbo dá uma versão ainda mais poderosa do que a engrenagem original do motor. Vem com um enrolador de turbo maior.
  • Marcha à ré : A engrenagem do motor gira na direção oposta do resto do top. Esta engrenagem motor só vem com Dranzer GT, que usa esse tipo de arte para um ataque de zig-zag inversa. Embora este ataque pode ser muito eficaz, o beyblade perde girar quando o trem começa dentro Como com Dragoon GT, ele vem com um enrolador de turbo maior.
  • Gyro Motor Engrenagem : Este tipo original permite que a ponta do Beyblade girar de maneira independente. Assim, o beyblade pode ser lançado sem um iniciador, tal como uma corda de abertura pode ser inserido no beyblade. Só usado para Torch / Chama e Thunder Pegasus (que são idênticos, exceto pela cor).
Tipos base lâmina
  • Lançamento instantâneo ou Primeiro Clutch : A engrenagem do motor desencadeada no início da batalha, resultando em uma grande explosão de velocidade quase que imediatamente após o lançamento.
  • Firme Lançamento : A engrenagem do motor desencadeada no início da batalha, mas versões anteriores por causa do peso do beyblade na maior ou mais largo giratória base de lâmina, que está ligado diretamente à engrenagem do motor.Usado em Rock Bison e Wolborg 4.
  • Hit lançamento ou final Clutch : A engrenagem do motor dispara quando a base de lâmina colide com um objeto, ou quando a beyblade está ficando sem rotação, e libera uma rápida explosão de velocidade. As garras deve ser puxado antes de enrolar a engrenagem girar.
  • Oriente Clutch : Construído exclusivamente para Dranzer GT, a embreagem do meio tem um design semelhante ao da base de embreagem final, mas libera a engrenagem do motor no meio da partida; mais cedo do que uma embreagem final, mas não imediato, como na base Clutch First.
Pesos motor personalizáveis ​​para os 2 Beyblades GT Series que foram lançadas, a engrenagem do motor que vem withintended para uso com o customizáveis ​​Motor Peso de cada topo. O Mecanismo de Gears, no entanto, pode se encaixar com as bases "Clutch".

Sistema de metal duro (HMS)

Beyblade HMS ( Sistema de metal duro ) (Conhecido é o Japão como o Sistema de Heavy Metal) é uma linha de brinquedos Beyblade lançados após a linha de engrenagem do motor de lâminas em relação à série de anime. Esta série, ao contrário dos do passado, usar pedaços menores feitas principalmente de metal. HMS Beyblades tem uma vantagem distinta sobre Beyblades lançadas anteriormente, o que foi que suas velocidades de rotação são 1,5-2x mais rápido.
Estes tops são compostos de uma parte do sistema de quatro camadas:
  • Bit Protector : Este detém as peças juntas, ao contrário de sua contraparte de plástico, o Bit Chip, que era meramente decorativo. Com o lançamento dos primeiros 5 HMS Beyblades, 2 adesivos diferentes para feito para o Protector Bit, uma de uma "besta bit" e um do emblema. O emblema adesivos foram os únicos que apareceram em posteriores brinquedos Beyblade.
  • Ataque Anel : Este é composto por uma parte metálica interna parafusado a uma coifa ABS exterior.
  • Disk Peso : HMS (sistema de heavy metal) Discos de peso são completamente circular, ao contrário dos discos de peso de plástico que foram em forma de hexa-, octa-e decágonos. Há também discos de peso personalizáveis, que têm peças de plástico e metal, as peças de plástico, dando o Disco de peso uma determinada característica.
  • Correndo Núcleo : The Blade Base do HMS.
Lâminas HMS não usar o Gears rotação ou engrenagens do motor, nem obrigá-los uma vez que a lâmina pode ser iniciado a partir de ambos os sentidos de rotação. Isto é possível através do HMS Neo dupla Launcher, que permite que esses beyblades de spin-changing.These foram os últimos correspondentes à série original. Alguns anos mais tarde, um novo show com o nome de Metal Fight Beyblade (Beyblade: Metal Fusão na América do Norte), com novos personagens e Beyblades feitas na mesma escala que HMS Beyblades, mas com uma estrutura completamente diferente, foi introduzido.

Sistema de rodas pré-Hybrid

Antes do início do anime em abril de 2009, Beyblades Luta de Metal foi constituída de quatro partes:
Parafuso Face: pedaço de parafuso-like Hexagonal que prende o Beyblade juntos, semelhante ao Protector Bit do HMS. Eles apresentam ilustrações em estilo grafite na parte superior (ou seja, Touro, Pegasus, etc.) Com a introdução do Top Performance System também vieram os de metal voltados Bolts, que são 3,5 gramas mais pesado que o Faces normais, pois eles ajudam a adicionar peso para um Beyblade. Depois de BB-27, Face Bolts tornaram-se em branco e etiquetas têm agora a ser adicionado sobre eles.
Roda: Principal fonte de ataque de um Beyblade; ao contrário HMS, a Roda de fusão é completamente feito de metal para compensar a falta de um disco de peso. Eles usam várias saliências em forma de diminuir a velocidade de rotação de um oponente. A Roda é fundamentalmente o mesmo que o Anel de Ataque do HMS e Beyblades plástico. O atirador se conecta diretamente à roda e não depende do rosto ou a trilha para uma conexão sólida. A roda determina o sentido de rotação do Beyblade.
Gire Track: O spin Track é o componente do Beyblade que liga a roda de fusão e Dica de desempenho. A rotação faixa determina a altura do Beyblade. Seus nomes (quando lido com um decimal antes do último dígito) determinar a sua altura em milímetros. Por exemplo, do Galaxy Pegasus rotação trilha é chamado 105, que representa 10,5 MM. Algumas faixas de Spin tem truques que ajudam a fazer várias boas personalizações já que alguns deles são significativamente mais pesados ​​do que outros, como o de Flame Sagitário C145 spin Track.
Dica de desempenho: A ponta do Beyblade. Tem pontas intercambiáveis ​​que o Beyblade gira em. Padrões de movimento pode ser alterada com a ponta em forma de forma diferente que podem ser usados. É semelhante à Base da lâmina de plástico ou de Beyblades do core rodando a partir do HMS. The Bottom é indicado pela (às vezes três) última letra (s) do nome de um Beyblade: por exemplo, L-relâmpago Drago 100HF, onde HF é a extremidade inferior e significa buraco Flat.Scythe Kronos T125 EDS, onde EDS é o fundo e significa Eterno Defesa da Sharp / Spike.

Sistema de Desempenho Top System / híbrido roda (PTS)

Conhecido no Japão como o Sistema Híbrido Wheel. O atual sistema foi lançado em 2008 no Japão e em 2010 em todo o mundo, introduz novos componentes tornando o Beyblades mais complexo, incluindo uma roda de policarbonato e bottoms tecnicamente mais avançados.
Nomes de Beyblades pode agora ser determinada pelas suas partes. Por exemplo, Tempestade Pegasus 105RF tem um "Pegasus" roda claro anel / energia, roda de metal / fusion 'Storm', '105 (10,5 milímetros) 'track / spin, e um "RF (Rubber plano)" ponta inferior / performance .
  • Parafuso rosto : Jogando um papel muito maior do que o chip pouco, o rosto é o parafuso que prende todas as partes juntas.
  • Anel de Energia : Estes são compostos de CPC (policarbonato). Aerodinâmica, por vezes, são um fator, mas, geralmente, eles são usados ​​apenas para o peso.
  • Fusão Roda : Estes criar uma moldura para o Anel de Energia e aproveitar ao máximo o contato com o beyblade adversária.
  • Gire trilha : Estes determinam a altura do Beyblade. Alguns são apenas as alturas, mas alguns também têm truques especiais, como bolas de metal, os fãs para baixo com força, garras, chifres fiação e interruptor de altura.
  • Dica de desempenho : Neste sistema, há novos fundos para garantir maior desempenho.
Takara Tomy também introduziu Aleatórias impulsionador Luzes, que um beyblade aleatório composto por rodas de luz em vez de rodas de fusão podem ser encontradas.
  • Roda de Luz : Encontrado apenas em Beyblades de Aleatórias impulsionador luzes 1, 2, e 3 pela Takara Tomy. É um produto semelhante ao da roda de fusão, mas
  1. Uma roda de luz é grosso, ao contrário de uma roda de fusão que às vezes é oco.
  2. Rodas leves não são feitos de metal, em vez disso, eles são de plástico.
  3. Existem apenas quatro tipos de rodas leves, sendo Mad (ver roda Light. Dark), Vento (ver roda de luz. De Storm), Clay (roda luz ver. Of Rock / Contador) e calor (ver roda de luz. Of Infinity ).

Extrema Sistema Top (XTS)

Beyblade: XTS ( X treme T op S istema) é um sistema de Beyblades por Hasbro lançado em Beyblade: Metal Masters . Eles avançaram melhores modelos, luz e efeitos sonoros, além de ser maior e mais agressivo do que Beyblades normais. Eles são separados em quatro grupos, "tornado battlers", "Electro battlers", "IR Gire Beyblades de Controle", e ¨ ¨ battlers invisibilidade.
  • Tornado Battlers : Estes Beyblades são pré-montados e mais alto do que Beyblades normais e têm um design "tornado" que lhes permitam lutar mais extremo, inclinação, tecer, e rotação. Alguns podem até mesmo escapar Pockets Penalty nos estádios.
  • Electro Battlers : Estes Beyblades são pré-montadas, Beyblades alta intensidade embalados com luzes LED, que criam projetos e ler como o Beyblade está girando bem como ter sons de batalha.
  • IR rotação Controlo : Estes são Beyblades que são capazes de ser controlado com um lançador. Ele pode dar-lhes um impulso de energia, virar à esquerda ou à direita, e ativar os sons.
  • Discrição Battlers: Estes Beyblades que são capazes de "Fling" Out Armas Enquanto Battling.But eles têm baixa resistência uma vez que os wepons aparecer.

Sistema 4D / Hyperblades (4D)

Este sistema 4D foi anunciado em 26 de março de 2011 em Japão. É um pouco de uma combinação do Sistema de Metal Duro e do Sistema Top Performance (Roda Hybrid). O estande da 4D para isso.
  • Material diferente
  • Roda Dividido
  • Dynamic Drive
  • Personalizado Profunda
Nomear os Beys, mudou. Por exemplo, Big Bang Pegasis F: D , "Big Bang" é a Roda Fusion, "Pegasis" é o Anel de Energia 4D, e "F: D" é a Dica de desempenho 4D. No entanto, nem sempre é assim. L Drago Destrua F: S é um bom exemplo, uma vez que não tem um anel de energia, fazendo "L Drago" vir antes "Destroy".
  • Parafuso rosto : Reproduz o mesmo papel que o Sistema de metal.
  • Anel de Energia 4D : Os Anéis de energia são agora feitos de compostos de metais; uma substância de poder como ser mais pesado. Às vezes, Beyblades não terá um Anel de Energia como L-Drago Destrua F: S.
  • Fusão Roda : Desta vez, a Roda Fusion é em várias partes. Para Big Bang Pegasus F: D, tem 3 partes para a Roda de fusão. Nem todos os Beyblades ter estas peças. Ele pode ter um valor diferente de partes. As partes podem ser:
    • Quadro PC : O PC está para policarbonato que é o que foi feito para criá-lo. É claro, como um anel de Energia. Ele foi criado para absorver os choques, mas não todos os Beys tê-lo.
    • Metal Frame : A parte de metal da roda de fusão. Ele pode ser colocado em diferentes formas que vão mudar o modo de um Beyblade.
    • Encaixe de Borracha : A parte de borracha da roda de fusão. Tem funções semelhantes ao da armação de metal, por isso ele pode ser usado para girar-roubar beyblades esquerdo girando (por exemplo, a gravidade Destroyer). É exclusivo para o Fusion Hades Fusão Wheel.
    • Núcleo : O núcleo fica na parte inferior da Roda de fusão e é como o próprio nome indica, é o "core" da Roda de fusão. Ele é usado para evitar que o Bey sendo inserido em uma Esquerda ou Direita-spin Lançador dependendo do movimento da Bey.
  • 4D Dica de desempenho : O desempenho Dica 4D é uma fusão da faixa de rotação e Dica de desempenho. Essas dicas têm um mecanismo automático que muda a Dica durante a batalha. Leve Big Bang Pegasus F: D, por exemplo, num primeiro momento durante a batalha, ele age como um plano Dica Semi, mas quando ele começa a perder a sua velocidade de rotação, ele age como um plano de borracha.

Zero-G/Shogun Sistema de Aço (Zero-G/SS)

Este Sistema de aço Shogun foi lançado em 31 de março de 2012 em Japão e será lançado mundialmente no segundo semestre de 2013.
  • Pedra Face / Rosto Parafuso :
  • Chrome roda / roda do guerreiro :
  • Volante de Cristal / Elemento da roda :
  • Track / rotação trilha :
  • Inferior / Dica de desempenho :

Diferenças entre Tomy, Sonokong e Hasbro Beyblades

Existem várias diferenças entre beyblades feitas por Tomy, Sonokong e Hasbro:

  • Sonokong Beyblades geralmente têm mais pesado Wheels Fusão.
  • Hasbro utiliza plástico mais forte para fazer o rosto Parafusos, Anéis de energia, rotação Tracks e Dicas de desempenho.
  • Hasbro fez a sua versão do lançador de Cordas menos propensos à ruptura.
  • Hasbro usa grandes paredes e bolsos pena por seus estádios, enquanto Tomy e Sonokong têm estádios com espaços em branco para Estádio Outs.
  • Hasbro tem adesivos mais fracas para os Beyblade adesivos
  • Hasbro mudou os nomes de alguns Beyblades, como Beafowl e Câncer.
  • Inicialmente, alguns Beyblades liberados durante a V-Force não tinha MG Núcleo mas um núcleo não-magnético ponderada. Hasbro substituído muitos deles com magnecores. Não há mais MagneCores em Hasbro Beyblades V2 (BBA Championship Series). Da mesma forma, a Hasbro adicionou a engrenagem do motor para vários Beyblades que originalmente não tinham uma engrenagem do motor (Metal Driger, Gigars etc.)
  • Versão da Hasbro do Customize Clutch Base (Dranzer V2) teve a embreagem removido e foi inicialmente fixado na posição acentuada e não poderia ser alterado. Versões posteriores contêm uma embreagem funcionando corretamente.
  • Versão da Hasbro de Uriel 2 foi nomeado Capricórnio Greve G. Tem um giroscópio de cor dourada (Chama Pegasus) em vez do disco de peso / Suporte Peças / Lâmina Base de engrenagem originais / spin.
  • Hasbro mudou Anel de Ataque de Trypio para não ser capaz de voar.
  • Hasbro lançou muitas das lâminas de reforço aleatórias em uma série diferente, em vez de em Aleatórias Boosters.
  • A versão inicial do Driger V feito pela Hasbro teve uma ponta de metal afiada completamente na base da lâmina, enquanto a versão Takara tinha uma ponta semi plana. Muitos fãs reclamaram sobre a mudança da Hasbro, e Hasbro depois mudou a ponta de metal para ser semi-plana.
  • Versões da Hasbro do "Espírito Invisível" Beyblades teve pequenas articulações para as "partes dragão" para anexar no Anel de Ataque, enquanto na versão de Takara que atribuem à Base Blade, assim eles se parecem com a lâmina no anime, mas nenhuma versão é launchable.
  • O Sistema de "Heavy Metal" foi comercializado pela Hasbro como o Sistema "Hard Metal".
  • Não foi confirmado que empresa que é, mas na Índia a Terra, Proibida e do Mal (raramente) roda de fusão é substituído com a roda de fusão térmica também eles lançaram Proibida EonisED145FB como EonisED145AS térmicas.

Comentários