BeyBlade: Continuação da História!

Beyblade (no original: 爆転シュート ベイブレード, Bakuten Shūto Beiburēdo, Bakuten Shoot Beyblade) é um mangá e animebaseado em um brinquedo de mesmo nome semelhante a um pião. A história é sobre um grupo de garotos que lutam com suas Beyblades fortemente energizadas, dominadas por Feras-Bit sagradas.
O anime Beyblade é licenciado pela Nelvana na América do Norte, onde sofreu várias modificações, como nos nomes e falas dos personagens,na trilha sonora e também alguns cortes e personagens inventados, que só aparecem pela voz (Dizzi, AJ Topper e Brad Best).
O manga de Beyblade é publicado em Inglês na América do Norte pela VIZ Media, mantendo seu formato original da direita para a esquerda, porém os nomes foram trocados para serem ligados para a versão em inglês do anime. Em Singapura, é publicado em inglês pela Chuang YI. Em Portugal, o anime passou na TVI, no Canal Panda e no Panda Biggs.

História

A série gira em torno de lutas entre equipes de Beyblade. A equipe principal, os Blade Breakers (no original: Team BBA), é composta por Tyson Granger (Takao Kinomiya, no original), Kai Hiwatari, Max Tate (Max Mizuhara), Ray Kon (Rei Kon) e Kenny/Chief (Manabu Saien/Kyouju) que lutam contra outras equipes para decidir os a campeões mundiais.

Beyblade

Logotipo ocidental do anime.
A primeira temporada foi bem diferente das outras no estilo. As beyblades eram desenhadas em 2D. As Feras-Bit também tinham apenas uma cor,tanto no brilho quanto no corpo, e foram desenhadas de um modo meio "turvo". A série marca a estreia dos personagens principais e suas primeiras tentativas de tornarem-se campeões. Passando pelo JapãoChina,Estados UnidosEuropa e Rússia, os Bladebreakers, formados por Tyson, Kai, Ray, Max e Kenny (que não luta, ajuda tecnicamente) vão ganhando posições no torneio mundial, vencendo equipes como White Tigers, All Starz, Majestycs e Demolition Boys. Os Demolition Boys, a última equipe que os Bladebreakers enfrentam, representam uma ameaça, pois, liderados por Bóris, antigo treinador de Kai, e Voltaire, seu avô, planejam dominar o mundo. Eles levam crianças para sua abadia em Moscovo, e lá fazem uma lavagem cerebral, para fazê-las acreditarem que a vitória é tudo e a derrota é sinónimo de humilhação máxima. Sagas: torneio nacional, torneio asiatico, torneio americano, desafio europeu e campeonato mundial daRússia

Beyblade V-Force

Na segunda temporada, com a troca de estúdio, estréia o novo estilo de desenho no anime. As beyblades são modelos em 3D. O sistema Magtran e uma nova protagonista, Hilary (Hiromi no original), que não luta, mas ajuda a equipe torcendo e treinando-os também são apresentados. Basicamente, os Bladebreakers lutam contra duas coisas. A organização Psykick, que quer roubar as feras-bit deles, no final, o grande chefe da organização, Zagart, revela que as queria por que só o poder delas poderia fazer Zeo (ZO no original), o seu filho-robô baseado no verdadeiro que morreu num acidente, virar um ser humano. A outra ameaça são os Santos Escudos (Saint Shields). No inicio, eles apenas desafiam-nos e mostram o quanto são fortes, mas depois revelam que também querem capturar as suas feras-bit para lacrá-las numa rocha e impedir assim que o poder delas seja usado para o mal.

Beyblade G-Revolution

A temporada apresenta uma nova mudança no design. Um novo campeonato está iminente, mas dessa vez por mudança nas regras, os Bladebreakers separam-se e cada um tenta conseguir o título sozinho. Agora, o torneio estréia uma nova maneira de lutar, as equipas devem escolher dois ou três lutadores titulares e um de reserva. Dois protagonistas são adicionados: Daichi e Hiro (Hitoshi, no original), também conhecido por Shippuu no Jin (Jin Vendaval na versão brasileira e Jin de Gales, na portuguesa). A série mostra dois novos sistemas: Engine Gear e Hard Metal System. No final, os melhores lutadores da BEGA (Beyblade Enterteinment Global Association), uma organização que surgiu no lugar da ALB lutam contra Tyson e seus amigos para decidir quem dominará o mundo do beyblade.

Beyblade Metal Fight Zero-G

Sete anos se passaram desde que o deus da Destruição (Nemisis) encontrou seu fim nas mãos de um grande Blader . Uma nova era de Beyblade começou, trazendo com ela novas Blades. Quando Zyro Kurogane testemunhou a batalha final com o senhor da destruição anos atrás, um incêndio começou a queimar dentro de si para avançar para um novo futuro. Enquanto Zyro é o campeão em sua cidade natal, ele quer testar a si mesmo e procura maiores adversários, rumo ao Metal Bey City, a cidade natal de Gingka. Quando Zyro chega e descobre que Gingka está longe de ser encontrado, ele descobre que Bladers de todo o mundo têm vindo a testar-se contra o Zero Gravity estádio Bey. Querendo empurrar suas habilidades para a frente, Zyro participa da nova era de Beyblade, testando sua força contra os estádios de gravidade zero.

Filme

Beyblade: Fierce Battle (no original: Bakuten Shoot Beyblade The Movie: Gekitou!! Takao vs Daichi) passa-se entre a segunda e terceira temporadas, Daichi aparece. Uma nova equipe de Beyblade, os Shadow Bladers, aparecem, sendo formada por Steven, Ashley, Daniel e Henry.

Personagens

Tyson Granger
A maior parte dos lutadores relevantes em beyblade pertence a alguma equipe de alguma parte do mundo.
Os personagens principais são :
  • Tyson Granger
  • Kai Hiwatari
  • Ray Kon
  • Max Tate
  • Kenny
  • Hilary Tatibana (a partir da 2ª temporada)
  • Daichi Sumeragi (filme e 3ª temporada)

Comentários